“Entrega é a palavra que define a Paulo Gazela Blues Band, uma palavra simples, mas muito difícil de ser atingida quando se toca uma musica de língua estrangeira no Brasil.”

Adriano Grineberg – Renomado pianista do cenário nacional, hoje se destaca pelo seu projeto de Blues e World Music

 
O Blues de Chicago

 

Ao lado de músicos engajados no estudo da linguagem do Blues, Paulo Gazela montou a banda com a qual interpreta clássicos do Blues de Chicago das décadas de 40 e 50, além de suas canções autorais.

 

Hoje a “Paulo Gazela Blues Band” se apresenta nos circuitos SESC e SESI do estado de São Paulo, em Festivais e nas melhores casas de show de Campinas e região.

 

O show surpreende o público, apresentando um blues com várias facetas, derrubando a visão estereotipada do ritmo. Com muita energia, a banda ilustra o caminho que o blues percorreu desde suas origens até se tornar o Rock’n’Roll e a Soul Music, vertentes que ditam as regras da música popular no mundo até os dias de hoje.

 

 

Release completo da Paulo Gazela Blues Band

 

Videos da Paulo Gazela Blues Band

 
 

Gravações da Paulo Gazela Blues Band

Singin`Good Ol`Songs With
 Good Ol`Friends

 

Paulo Gazela compôs, ao lado de sua banda, 10 canções homenageando o estilo. O resultado é uma viagem musical que apresenta ao ouvinte moderno as variedades e riquezas desta cultura; uma forma diferente de tocar Blues, não pela tentativa de modernizar e sim por explorar um lado mais esquecido do Blues.

 

Vocal e Gaitas - Paulo Gazela

Contrabaixo - Bruno Buzzo

Bateria - Raphael Gonçalves

Guitarras - André Bordinhon

Violão e Dobro - Bruno Mothe

Convidados: André Youssef (Piano), Geison Cezare (Gaita Baixo), Rodrigo Eisinger (Gaita Polifônia e Harmoneta), Ding Dong (WashBoard)

Mixagem e produção - Mauricio Cajueiro

Masterização - André Mais

Gravado no Cajueiro Audio e M&M Estúdio

Paulo Gazela - Gaita e Voz
Bruno Mothe - Guitarra
Bruno Buzzo - Contrabaixo
Raphael Gonçalves - Bateria
O Blues de Chicago

 

Ao lado de músicos engajados no estudo da linguagem do Blues, Paulo Gazela montou a banda com a qual interpreta clássicos do Blues de Chicago das décadas de 40 e 50, além de algumas canções autorais.

 

O show surpreende o público, apresentando um blues com várias facetas, derrubando a visão estereotipada do ritmo. Com muita energia, a banda ilustra o caminho que o blues percorreu desde suas origens até se tornar o Rock’n’Roll e a Soul Music, vertentes que ditam as regras da música popular no mundo até os dias de hoje.

 

Em seu primeiro disco, o “Singing Good Ol’Songs With Good Ol’Friends”, lançado em 2011, Paulo Gazela compôs 10 canções homenageando o estilo. O resultado é uma viagem musical que apresenta ao ouvinte moderno as variedades e riquezas desta cultura; uma forma diferente de tocar Blues, não pela tentativa de modernizar e sim por explorar um lado mais esquecido do Blues.

Hoje a “Paulo Gazela Blues Band” se apresenta nos circuitos SESC e SESI do estado de São Paulo, e nas melhores casas de show de Campinas e região. Em destaque o 1º Fest In Blues de Campinas, onde fez um show com participação do gaitista paulistano Ivan Marcio, a Blues Night do Iff! Bar (bar do Hotel Vitória em Campinas, que ganhou o premio de melhor bar de música ao vivo de 2012 pela Veja Campinas, onde a banda se apresentou mensalmente de 2011 à 2012), o Almanaque Café (que ganhou o prêmio de melhor bar de música ao vivo de 2013 pela Veja Campinas, onde a banda se apresenta bimestralmente), Virada Cultural de Campinas 2012, festival Cerrado Jazz de Uberaba em 2014, festival Autorock (tradicional festival de Rock de Campinas) em 2011, projeto “Vozes da Cidade” do SESI Campinas em 2012, projeto “Coletivo do Blues”do SESC Campinas em 2011, Festival de Inverno de Vinhedo em 2011, Bluesteco Festival de Americana em 2011, entre outros.

 

Apresentou de 2008 à 2010 o espetáculo “Resgatando a História do Blues”. Neste espetáculo, Gazela, com sua banda e um grupo de teatro, apresentou de forma didática a história social do Blues, assim como sua importância na formação da cultura negra norte-americana e o paralelo com nossa cultura. Este espetáculo marcou, também, a estreia de Paulo Gazela como ator. Também estava incluso neste projeto Oficinas de gaita, onde Paulo Gazela apresentava o instrumento e através dele, apresentava alguns conceitos básicos de música. Esse projeto foi contemplado pelo Proac, da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

 

“Considero-me um estudioso do Blues, portanto resolvi compor músicas que homenageassem esse estilo. Tentei ilustrar a minha relação com o Blues. Não gravei um disco ao estilo de tocar de Chicago ou do Delta do Mississipi e sim um disco que respeita essas influências.” – Paulo Gazela

Gaz gaita.jpg

alta qualidade Paulo gazela gaita.jpg

Paulo_gazela_Foto_6.jpg

Show_Almanaque 107.jpg

Show_Almanaque 170.jpg

Show_Almanaque 199.jpg

Show_Almanaque 059.jpg

Show_Almanaque 025.jpg

Show_Almanaque 128.jpg

Show_Almanaque 017.jpg

Show_Almanaque 268.jpg

Show_Almanaque 118.jpg

Show_Almanaque 253.jpg

Show_Almanaque 086.jpg

Show_Almanaque 338.jpg

Show_Almanaque 033.jpg

Alta qualidade paulo gazela cantando.jpg

Gazela com a big1.jpg

alta qualidade Gazela noite.jpg

543037_10200271124800314_1488353959_n.jpg

Paulo Gazela Blues Band no SESI.jpg

Big na concha.jpg

Gaz2.jpg

Gaz no alma.jpg

PGBB com dobro no alma no fest.jpg

 
 

Paulo Gazela Produções

Paulo gazela usa:

Gaitas Blues Harp da Honner

 

Microfone de gaita Green Bullet da Shure

 

Microfone de voz Beta 58 da Shure

 

Amplificador Pró-Junior da Fender

Próximas datas

Dia 03/02 - Segunda-feira

Big Band Blues no Mercado das Artes - Vinhedo SP

Dia 07/02 - Sexta-feira

Blues acústico no Home BBQ - Campinas SP

Dia 18/02 - terça-feira

Terça Blues no Candreva Bar - Campinas - SP

Please reload

Apoio:

© Paulo Gazela. Criado com Wix.com